28/08/2008

Hoje apetece-me...
ver,

Depois de terminados os Jogos Olímpicos, que me tiraram algumas noites de sono durante várias madrugadas, um outro espectáculo começou...A convenção dos democratas nos Estados Unidos, uma espécie de congresso partidário em Portugal mas como muita mais popa e circunstância.

São quatro dias de puro "american entertainment". O primeiro dia foi ocupado por Michele Obama, numa típica representação da mulher do Presidente, com o típico discurso do "Yes we can...". Considerada por muitos como elitista acompanhou-se das filhas, passando a imagem da típica família americana na concretização do "american dream".
Seguiu-se, no segundo dia, a derrotada das directas lá do sitio, Hillary Clinton, demonstrando agora o seu apoio incondicional a Obama, tentando que os seus eleitores não fujam para outras prais e apoiem igualmente Obama.
No terceiro dia, o candidato a Vice-Presidente Joe Biden, veterano senador, muito respeitado politicamente entre os estadunidenses, optou por tecer duras criticas a Bush e a McCain, para depois elogiar Obama, que de surpresa(ou não) aparece em palco e se junta à festa.

Para o último dia, vai ser a loucura. Barack Obama vai discursar frente a 75 mil pessoas, no Estádio Invesco, também em Denver. É já hoje, vamos ver no que dá.


Sem comentários: