08/08/2008

Hoje apetece-me...
resumir,

Hoje é dia 8 do 8 de 2008. A mim a data não me diz nada, muito menos a simbologia do número 8.
A verdade é que para muitos o número 8 tem um valor muito grande, levando mesmo o jornal "As Beiras" a dedicar-lhe grande parte da edição de hoje. Também os Chineses, muito dados a este tipo de superstições , aproveitaram o dia para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos. Como sou contra a realização dos jogos na China, por não respeitarem os mais básicos direitos humanos, vou me ficar por aqui relativamente a comentários, desejando apenas, as maiores felicidades à comitiva Portuguesa.
Entretanto, por cá, vai-se discutindo o sequestro ontem em Lisboa e a actuação da polícia. Como não podia deixar de ser, pelas televisões já corre um vídeo amador com as imagens do primeiro tiro e que atinge mortalmente um dos sequestradores.
Pelo mundo, discute-se uma nova guerra e a coisa está feia pela Ossétia do Sul. Depois do ataque da Geórgia, prometem agora os Russos retaliar em força, pelo control daquele território. Já se falam em milhares de mortos civis. Esperemos que a violência termine rapidamente!

Sem comentários: