04/08/2008

Hoje apetece-me...
descrever,

Coimbra, em Agosto.
A velhinha aldeia, com a Torre da Universidade em cima, mas sem os estudantes que a habitam.

O 1º de Agosto foi na Sexta-feira, algo que se torna bem visível nas ruas de Coimbra e não é pelas intermináveis filas de trânsito que vemos nos telejornais.
Coimbra torna-se nesta altura do ano numa cidade com poucas estórias para contar. Os estudantes que a animam durante o ano partiram para férias e os Conimbricenses(digo eu que a grande maioria) vão transformar a Figueira em Coimbra de fato de banho. Por aqui vai ficando quem ainda não tem direito a férias ou já as gozou.
O trânsito é pouco, os lugares para estacionar são muitos, os cafés são metade do que o habitual e para beber um copo e dar dois dedos de conversa até mais tarde, penso que só o Parque Verde do Mondego está aberto, pelo menos durante a semana.
Mas a verdade é que esta desertificação não é tão nítida como em anos anteriores. A crise chega a todo lado e a Cidade dos "Doutores", não é excepção.
A descrição é curta mas é Coimbra em férias!

Eu, por aqui vou ficar mais uns dias e desejo a todos os que gozam as tão merecidas(ou não) férias, as aproveitem da melhor maneira.

1 comentário:

Mota disse...

não temas... já aí vou ter contigo uns dias!!!! :)