17/07/2008

Hoje apetece-me...
rir,

O Menino de Ouro

“Eu sou virgem e dizem que os virgens são pessoas muito racionais. Eu tenho essa racionalidade. Procuro sempre ver o terreno onde piso. Mas tenho uma ambição e uma vertigem para os novos espaços e os abismos. Uma vontade de me lançar na aventura. Eu tenho uma inclinação para a aventura muito grande.”

“Algumas pessoas começaram a falar-me disso (boato sobre a homossexualidade). Eu achava a história um bocadinho ridícula, até porque sempre tive reputação do contrário. Eu lembro-me que houve uma vez que o Público pôs uma fotografia minha e dizia que era a linha Armani, porque eu tinha ido ao congresso do PS de calças jeans, com uma camisa e casaco de cabedal”.

“Eu fiz esse governo todo em minha casa, sozinho, e com uma única pessoa que estava a par de tudo: Pedro Silva Pereira. E o único que fez sondagens em meu nome, poucas, foi o Pedro. Ele falou com duas pessoas em meu nome antes de eu as convidar: com o Freitas do Amaral e com a Ministra da Educação (Lurdes Rodrigues)"

“Eu levantava-me às sete da manhã e depois ia levar o meu filho mais velho à Escola Alemã, depois ia correr, depois regressava a casa. O meu filho mais novo, entretanto, já se tinha levantado. Estava lá a empregada porque ele ainda era muito novo. Depois tomava banho e ia pô-lo à escola. Quando chegava a casa, eram umas dez da manhã, sentia-me na pele daquelas mulheres urbanas que as dez da manhã acham que já fizeram meio dia. Tomava uma café e estudava, entre as dez e a uma e meia da tarde. (…) E depois ia para a Assembleia da República. Às cinco da tarde is buscar os meus filhos e estudava com eles. Isso é uma vida muito interessante”


José Sócrates, na autobiografia, autorizada pelo próprio - O Menino de Ouro
(retirado do blog Denúncia Coimbrã)

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje também nos apeteceu meter o teu blog no nosso blogroll.
Ah, TOMA LÁ MAIS OUTRA DO MENINO: http://denunciacoimbra2.wordpress.com/2008/07/22/o-menino-de-ouro-parte-vi/