21/07/2008

Hoje apetece-me...
agradecer,

o convite que o meu amigo António, me ofereceu, para ir ver o Bernardo Sassetti e o Mário Laginha, na ontem inaugurada, Colina de Camões.

O novo espaço cultural da cidade de Coimbra, situado nos Jardins da Quinta das Lágrimas, é de uma beleza ímpar. Um anfiteatro ao ar livre, com capacidade para cerca de meio milhar de pessoas, que se rodeia pela beleza mitológica da Fonte dos amores.
José Miguel Júdice, fez questão de oferecer o espaço à Cidade, acrescentando ainda, que todos os grupos poderão usufruir do espaço, sem terem de pagar nada por isso. Sendo esta, uma notícia que recebo com especial agrado, esperando voltar lá muito mais vezes.
Relativamente ao concerto, foi magnífico! As teclas, harmonizaram em perfeita sintonia com o local. Desde o tema "Lágrimas", que escreveram, única exclusivamente para este concerto, a belíssimas harmonizações de temas do Zeca Afonso, foram, sem dúvida, momentos de pura magia.
Por alguns instantes, resolvi fechar os olhos, deixar correr a leve brisa de final de tarde, e ouvir. Tão simplesmente...sentir!

Sem comentários: