08/07/2008

Hoje apetece-me...
perguntar,

deverei ler a outra metade?

Aqui há uns meses encontrei cá por casa o livro "O Segredo". Com a habitual curiosidade, peguei e comecei a ler e em pouco tempo tinha lido metade do livro. Depois deu-me o sono e deixei-o ali e desde aí, continua ali. Devem por isso imaginar, e bem, que estava a gostar tanto do enredo que não lhe voltei a tocar.

Mas vou ser-vos sincero, porque estas coisas ainda têm que se lhe diga, desde que o livro ali ficou, que dou por mim muitas vezes a acreditar. Acredito que vou ter lugar à porta de casa ou do escritório, todas as semanas acredito que me vai sair o euro-milhões (mesmo quando não jogo) ou melhor, já cheguei a acreditar que ele já me tinha saído antes do próprio sorteio, acredito também, que é esta semana que vou mudar de casa e de carro, entre muitas outras coisas em que diariamente vou acreditando.
A verdade é que tudo continua na mesma, por isso esta dúvida que agora me assalta, deverei eu ler a outra metade?
Eu até posso fazer o esforço e ler a outra metade, se me garantirem que tudo aquilo em que acredito começa a acontecer.
Mas meus caros há coisas das quais não abdico, além daquelas que em cima enumerei.
Porque, eu já comecei a acreditar que a Académica vai ser Campeã Nacional de futebol, já comecei a acreditar que a corrupção politico/desportiva vai acabar, já comecei a acreditar que Coimbra é a terceira cidade do País. Estas a título de exemplo, porque muitas mais do género poderia aqui enumerar.
Mas há uma da qual eu não abdico mesmo nada, essa não têm hipótese e nesta eu acredito mesmo muito, é que o Sócrates não volta a ser Primeiro-ministro.
E se este desejo não se realiza, depois é grande um desgosto e este, muito mais que qualquer outro, será muito difícil de suportar.

Sem comentários: