21/10/2008

Hoje apetece-me...
desejar,

a todos os estudantes uma boa Festa das Latas e imposição de Insígnias 2008.

Já o ano passado o fiz com este texto, este ano os desejos e os apelos são os mesmos.

Mas este ano apraz-me mais um comentário, sobre a noticia trazida hoje a publico de um boicote dos estudantes do Politécnico a esta festa.
Resolveu a Direcção-Geral da AAC, brindar os estudantes da UC, com uma noite de entrada gratuita, patrocinada pela Sagres e In-Tocha. Sinceramente não vejo qual o problema dos estudantes do politécnico.
Também não fazem eles uma latada própria? Saberão eles as implicações que essa produção própria traz para a Festa das Latas?
Mas um desses boicotes, consiste em deixar de vender bilhetes gerais da latada nos seus institutos. Desculpem-me a frontalidade, mas os colegas do politécnico só o fazem em troca de bilhetes/convites, parece-me a mim por isso que exigem um pagamento para o fazer, não é um favor que estejam a prestar.
Não são estes mesmos alunos do politécnico que dizem que na Queima das Fitas têm um cortejo próprio, não contribuindo em nada para a realização do mesmo quando sempre o integram? Deixem-se de tretas!
Se a Direcção-Geral, resolveu tomar esta atitude em defesa dos seus estudantes, não posso estar mais de acordo, porque é a eles que tem de prestar contas, são eles que têm o direito de ser defendidos.
Só se lembram os dirigentes estudantis do politécnico de Coimbra da AAC quando é para a festa, porque em alturas de luta refugiam-se numa suposta FAC e nas suas Associações.

À organização da Festa das Latas deste ano, muito boa sorte. Pelas pessoas que conheço, tenho a certeza de que brindarão todos os estudantes com uma grande Latada.

P.S.: Quando digo estudantes do politécnico, não generalizo a todos mas particularizo nos que tomam este tipo de decisões.

Sem comentários: