25/06/2008

Hoje apetece-me...
passear,

por Castro Verde.

É verdade, depois da agitação que este blog teve durante o dia de ontem, não podia deixar de lançar um repto a todos para visitarem Castro Verde.
Aventurei-me por isso, na selva da internet, em busca de informação sobre tão falada localidade. Não encontrei muita coisa, mas o que me foi possível passo a transmitir.

"Castro Verde é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e subregião do Baixo Alentejo, com cerca de 4 800 habitantes.

É sede de um município com 567,31 km² de área e 7 772 habitantes (2006) [1], subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Aljustrel, e de Beja, a leste por Mértola, a sul por Almodôvar e a oeste por Ourique.
As freguesias de Castro Verde são as seguintes:

* Casével
* Castro Verde
* Entradas
* Santa Bárbara de Padrões
* São Marcos da Ataboeira"
(Fonte: Wikipédia-Castro Verde)


Aqui fica o site da da câmara municipal, com a esperança de quem sabe, convidarem o Orfeon Académico a cantar por lá(aproveito para puxar a brasa à minha sardinha).
Claro está, que não podia deixar de divulgar o blog do João Nuno Sequeira,(http://castroaosul.blogspot.com/) que pela similaridade dos nomes foi "causador", desta grande confusão, mas bonita simbiose.


3 comentários:

Mota disse...

e qd vamos lá ver aquilo e espalhar a alegria confradoresca?

João Nuno Sequeira disse...

Podem aproveitar para vir já pelas festas da Vila, 4, 5 e 6 de Julho.

Festa de arromba, à borla, como o Sr. Abrunhosa, e mais uns quantos.

A festança costuma ser boa.

Ainda estou a a perceber como é que acabámos neste enrolo todo, mas, depois de esfriar a tola, até tive que achar graça à coisa.

E sempre serviu para divulgar esta terra magnífica.

Apareçam. Aqui costumamos receber bem as pessoas de bem.

Quanto ao órfeão, falem com o Vereador da Cultura, mas nem sequer refiram o meu nome, quando não ainda acabam no meio do deserto a cantar para uma cáfila de camelos, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas, obviamente.

Um abraço bloguista.

PS - convite extensível aos anónimos, incluindo o 7634 de Castro Verde.

Julens Manhavens disse...

Só agora vi que o famoso "Cazebel" é freguesia de Castro Verde. IMPEC!