05/06/2008

Hoje apetece-me...
dizer,

Vivemos num "país do caraças"!

Hoje pela manhã, enquanto conduzia ia ouvindo, como costuma ser hábito, a TSF e o seu fórum. Na abertura deste, (e porque o tema era a decisão da UEFA ter suspendido o FCP por um ano das competições europeias) tinha como convidado o Sr. Director do Jornal O Jogo, Manuel Tavares. A certa altura do seu discurso, resolve este senhor, comparar o FCP de Pinto da Costa ao PCP de Álvaro Cunhal.
Eu até posso tentar "compreender", que por algum problema de oralidade, se possa confundir FCP com PCP, mas ousar comparar Álvaro Cunhal, que quer se goste quer não, ninguém pode negar que foi dos maiores lutadores pela democracia, com Pinto da Costa que a única luta que trava é na barra dos tribunais, isso meus amigos eu não posso aceitar!

Infelizmente é fruto do "país do caraças" onde vivemos e não pensemos que vai ser fácil mudar. Porque se quem tem a responsabilidade de nos informar, pensa desta forma ou a primeira meia hora de qualquer telejornal é perdida, com os treinos da selecção nacional e que percurso fizeram ou o que comeram ao pequeno almoço e com o José Mourinho e outros tantos "futebois", como queremos que isto mude??
Nos outros quinze minutos e em forma bem resumida, lá se vai falando da depressão económica e da crise nas pescas e na agricultura, fruto da acentuada subida dos combustíveis que provocou uma reunião dos ministros da economia europeus, onde houve uma manifestação de pescadores convocada por organizações de vários países e que acabou em confrontos e que além disso no PSD, Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite não se entendem com as eleições para a bancada parlamentar e que Manuel Alegre, Francisco Louça, entre outros, juntam-se para combater as políticas do actual executivo da Sócrates, voltando à politica internacional para nos dizerem que nas primárias Americanas Obama é candidato.
Assim mesmo, sem pontos e de forma atabalhuada nos fazem chegar o mundo em que vivemos. Ah, "país do caraças"!

Sem comentários: