11/10/2007

Hoje apetece-me...
perguntar,

No dia em que o governo(vai continuar em pequeno) anuncia que o défice orçamental vai situar-se nos 3% do PIB, o meu amigo AM enviou-me um mail com o seguinte ranking:

Penso que seja elucidativo do estado em que vivemos, e de quem é que está a pagar a factura destes 3%. Depois é fazermos as contas e ir somando à gasolina, a água, a luz, o IMI, o IVA, o IA(agora são dois de nomes diferentes), a RTP(descontado mensalmente nas facturas da EDP), etc...
São portanto inúmeras as facturas que mensalmente nos enchem a caixa de correio, e que nos obrigam a pagar a factura dos 3%.

Claro que é bom o défice situar-se nos 3%, mas de que vale isso, se cada vez se vive pior?

PS: Entretanto acabo de saber que os bancos querem cobrar um taxa 1,50€ sobre levantamentos nas caixas multibanco.
Para que isso não aconteça e porque eu não tenho "pais ricos", é melhor assinar já a seguinte petição

http://www.PetitionOnline.com/bancatms/

Sem comentários: