10/10/2007

Hoje apetece-me...
dizer,

Arrebenta a rolha!

Já não é a primeira vez que escrevo sobre os métodos de censura utilizados pelo actual governo de Sócrates(fica em pequeno porque é tão fraquinho que nem merece estar em tamanho normal). Depois de ter falado de outros casos em posts anteriores, não consigo deixar de escrever sobre os últimos acontecimentos.A verdade é que já me irrita ouvir, este dito Eng. a falar.
No 5 de Outubro foi incrível a maneira como comentou o discurso do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, logo a seguir vêem os protestos, primeiro em Montemor-o-Velho e logo a seguir na Covilhã e voltámos a ouvir que os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço(frase típica do regime ditatorial, existente até Abril de 74). No primeiro com a GNR à frente impedir o povo de se manifestar livremente, chegando mesmo a arrancar cartazes com palavras menos abonatórias ao Eng.(ou não), no segundo caso foi a PSP que entrou pelo sindicato dos professores, alertando para que estes se contivessem com o que poderiam escrever ou dizer. O que vale é que à chegada José Sócrates, chama-lhe a "festa da democracia"(já que isto é tudo uma festa fico muito mais descansado).
O último caso, foi José Rodrigues dos Santos e a RTP. O José acusa a RTP de censura editorial e como tal é suspenso, respondendo posteriormente com a seguinte frase "Isto só me leva a pensar se não há lei da rolha na RTP"(nome como ficou conhecida a lei de imprensa aprovada em 1850).
Eu acho é que já está na altura de todos dizermos; Arrebenta a rolha, BASTA!
Esta caricatura retirada de Humoral da historia( um dos blogues do Expresso), parece-me bem elucidativa do que acabo de dizer.

Sem comentários: