Hoje apetece-me...
Divulgar:
“Tal como o universo, a Semana Cultural está em permanente expansão.” A afirmação foi feita ao final da manhã de hoje, 8, pelo reitor da UC, Fernando Seabra Santos, na conferência de imprensa de apresentação da IX Semana Cultural, e resume bem a evolução da iniciativa da Reitoria.
Com o tema “Estou vivo e escrevo Sol – O Ambiente e os Direitos Humanos no Ano Internacional do Sol”, a Semana Cultural apresenta um programa extenso e variado, oferecendo ao público actividades de cinema, dança, música, teatro, leitura/poesia, arquitectura e artes visuais, ciências, e desporto.
Segundo Seabra Santos, “a Semana Cultural da UC é a iniciativa mais completa e diversa anualmente realizada no nosso país”.
Eventos em toda a região Centro
Os espectáculos, exposições, conferências, seminários, passeios, e restantes iniciativas decorrem em diversos espaços da UC, da cidade, e da zona Centro, nomeadamente Aveiro, Ílhavo e Alcobaça.
Por isso, o pró-reitor para a Cultura da UC, João Gouveia Monteiro, disse que “a Semana Cultural não é um festival para a Universidade de Coimbra. É um festival para toda a cidade e até para toda a região Centro”.
Outro dos aspectos destacados pelo pró-reitor é a diversidade de públicos que o evento pretende ter. “É um espectáculo para todos os públicos, de todas as idades, e não só para universitários”, afirmou.
Para o reitor da UC, a IX Semana Cultural só é possível pelo trabalho intenso de todas as entidades e associações envolvidas, mas sobretudo pelas “potencialidades únicas” da UC, referindo-se às suas faculdades, bibliotecas, museus, teatros, organismos e instituições ligadas à comunidade universitária.
O orçamento que a reitoria disponibilizou este ano para o evento ascende a 120 mil euros, uma verba 20 mil euros mais elevada que a do ano passado, e que, segundo Gouveia Monteiro, foi conseguida com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Retirado de ACABRA.NET
Eu lá estarei!
08/02/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário