15/02/2007

Hoje apetece-me...
Comentar o programa "Os Grandes Portugueses"

Antes de mais dizer que sinceramente não percebo o conteúdo do programa.
Pergunto-me porque razão teremos nós de eleger os grandes portugueses? Acho que em relação a isto todos nós temos os nossos herois, tudos nós elegemos ou nos nossos pais, amigos, familiares, conhecidos ou não conhecidos, um heroi, e porque não ser esse o Grande Português.
Esta é a minha opinião, vale ou que vale, e se ele passa na televisão pública e segundo parece até tem bastante audiência, quem sou eu para o pôr em casa. Limito-me a não ver ou participar.

Mas o que realmente queria comentar eram as votações que até agora existem e que soube por comentario aqui há uns dias largos (mas como o blog é novo comento agora), e fico sem perceber como é que é possivel que estejam dois ditadores contemporâneos nos 10 primeiros lugares e segundo ouvi com bastantes votos.
Eu tive a sorte de não viver num regime com um estado ditaturial (a única que poderá existir actualmente será uma ditadura económica) mas conheço a história e se há coisa que não quero é vivê-la.
Este é o meu medo que o povo goste demais de regimes ditaturiais, Salazar marcou certamente o nosso país, mas não da melhor maneira e aquilo que podemos tirar do seu nome não é um Grande Português, mas sim uma lição que não podemos voltar a repetir.

Sem comentários: