28/03/2008

Hoje apetece-me...
alertar,


Depois da grande polémica surgida em torno do telemóvel da aluna da Carolina Michaelis, eis que surge uma possível solução(ou não) vinda do "mundo novo". Aquele onde só tiveram a sorte de começar a comer carne depois de lá chegar o Cristóvão Colombo.




Tende por isso cuidado, os mais ousados, que as modas vindas de lá mais cedo ou mais tarde pegam-se.

26/03/2008

Hoje apetece-me...
Subscrever,

Acabo de ler no Expresso.


"Porque a descida do IVA é apenas política
Nunca imaginei escrever contra a descida de impostos, mas vejamos porque é um erro enorme cortar o IVA de 21% para 20%.

João Vieria Pereira, subdirector do Expresso


Onde está aquele primeiro-ministro antipático, decidido e com tiques de autoritarismo? Alguns especialistas em "sound bytes" falam em viragem à esquerda. Eu prefiro um mais cândido "cedência ao populismo".

Nunca imaginei escrever contra a descida de impostos, mas vejamos porque é um erro enorme cortar o IVA de 21% para 20%.

Uma descida simbólica, porque é isso que se trata, terá um impacto minúsculo na carteira do consumidor final. O mais provável é que esta descida nunca venha a ser reflectida nos preços finais. Por exemplo um produto que custa 1 euro, paga 21 cêntimos de IVA. Ao pagar apenas 20% deveria passar a custa 99 cêntimos. Alguém acha que o comerciante vai descer o preço? Os ganhos desta medida vão ser todos absorvidos pelo intermediário, o mesmo que pode deduzir o IVA. Em termos de equidade é um erro enorme.

Todos sabemos que a redução do défice foi feita à custa das receitas fiscais e que os cortes na despesa são até agora supérfluos. Tirar 500 milhões de euros por ano é pouco no total da receita, mas é dinheiro que pode fazer a diferença em anos de aperto económico. E o impacto da crise nos Estados Unidos ainda está para vir.

E em termos europeu a nossa vantagem fiscal não melhora. Este que podia e devia ser um dos principais argumentos para uma descida do IVA não funciona pois continuamos com uma taxa de imposto muito superior à que se pratica, por exemplo, na vizinha Espanha. (16%)

Esta não é uma descida "justa", é um desviar das atenções dos erros enormes que o Governo de Sócrates tem cometido desde o início do ano. A oposição tem mais um motivo para falar em propaganda."

Foi exactamente o que pensei quando ouvi o anuncio feito pelo nosso PM.

20/03/2008

Hoje apetece-me...
rir,

Quando procurava o vídeo do Post anterior no Youtube, este era o primeiro na página inicial.
Não sei se é hilariante, se é realmente estúpido. Estejam atentos à letra.



E vocês o que acham?

Hoje apetece-me...
dizer,

Isto vai de mal a pior. Acho que nem vale a pena comentar, o vídeo fala por si.
Como foi retirado do YouTube, para verem só indo a este endereço do Expresso.

18/03/2008

Hoje apetece-me...
subscrever,

Um texto que acabo de ler no Daedalus, do Francisco Curate.


"Daniel Oliveira, no Expresso, chamou «palhaço» a Alberto João Jardim*. O jornalista foi condenado a pagar dois mil euros a Jardim por difamação. O presidente do Governo Regional da Madeira não se coíbe de dizer o que pensa dos jornalistas do continente: são uns «bastardos». Edite Estrela é uma «delinquente» e José Sócrates uma «barata mentirosa». Eu podia continuar mas acho que vocês já perceberam. Alberto João Jardim nunca foi julgado por difamação, a imunidade que o cargo lhe confere é deliciosa, conveniente. Eu acho que é obscena. Enfim, quando alguém que passa a vida a insultar os outros acaba por ganhar um processo de difamação em tribunal cai a máscara da decência à democracia mexicana, de plástico, que os «pais da liberdade» nos legaram.

*Se eu tivesse dois mil euros para malbaratar, escrevia aqui que o epíteto dispensado a Jardim lhe assenta na perfeição. Como não tenho, não escrevo nada."

15/03/2008

Hoje apetece-me...
Apoiar,

O meu amigo João Francisco, é candidato a Presidente da minha/nossa Académica.

Se têm lido este blog, certamente notaram que desde há muito tempo tenho feito várias críticas à direcção de José Eduardo Simões. Não seria portanto nada de espantoso que no acto eleitoral que agora se avizinha, apoiasse quem quer que fosse contra o actual Presidente(em pequeno que ele não merece mais do que isso).
No caso do João Francisco, o caso muda de figura. O meu apoio incondicional ao João, não é por ser contra ao JES, não é pela amizade que temos, é porque acredito. Acredito no seu academismo, acredito na sua integridade, acredito na sua força e motivação.
E vejamos bem o ponto da situação nestas eleições. De um lado temos o actual Presidente da minha/nossa Briosa, acusado de oito crimes(acho eu, se calhar já são mais). Nos últimos três anos, as suas políticas de contratações ou dispensas de jogadores foram do pior que pode haver em futebol, conseguiu manter-se é certo, mas sempre até à última. E não devíamos nós lutar por algo melhor? Relativamente à mística, tradições ou respeito por todos os que passaram, afundou-se totalmente. Primeiro apagou da história a estória do N'Dinga, depois apagou o nome do complexo desportivo "Dr. Francisco Soares", vendendo-o ao Dolce Vita. E isto é um bocado do Eng. José.
Do outro lado João Francisco. Sangue novo, com vontade de vencer. Estou certo que sabe ler o passado para construir o futuro. Não acredito na falta de maturidade que alguns lhe possam atribuir. A idade é também sinónimo de irrevêrencia, de luta, de vontade. Sei como trabalha, como pensa, como vive a Académica. Conheço a sua integridade, os valores pelos quais se rege.
Por tudo isto apoiarei o João Francisco Campos e porque acredito que ele venha a ser um Presidente(em grande certamente).
Força João! Força Académica!

Bem está na hora de ir andando para o estádio, ainda vou tomar um café e depois ver a briosa ganhar. Falta 1h30 para o início do jogo contra o Belenenses. Força Rapazes!

Hoje apetece-me...
Corrigir

Sócrates telefona a Zapatero para lhe dar as "Felicitaciones"!

14/03/2008

Hoje apetece-me...
Congratular,

O Melhor Tinto do Mundo é Português!

"O Syrah 2005 da Casa Ermelinda foi considerado o melhor tinto do mundo, num concurso internacional que teve lugar em Paris, França.

A edição do Vinailes Internacionales 2008 elegeu o vinho português numa prova cega entre mais de três mil vinhos.

As vinhas da Casa de Ermelinda Freitas localizam-se na zona de Palmela e estendem-se por 130 hectares."-Fonte: Expresso

10/03/2008

Hoje apetece-me..
resumir,

Fim-de-semana em resumo.

Sábado foi dia de elogio à mulher, a todas elas, apesar do atraso, os meus parabéns. Principalmente àquelas que continuam a lutar pelos seus direitos. Que não se deixem abater e que continuem sempre a lutar. Foi também no Sábado um dia de luta para os professores. Em força mostraram o seu descontentamento, não foram sindicatos ou forças partidárias, foram eles, professores, que por uma ou várias razões se juntaram a dizer basta. Acredito e espero que esta demonstração de força, irá trazer um recuo nas políticas do governo de Sócrates. Esperemos para ver!
O Domingo começa da mesma forma. Uma mulher, Naíde Gomes, sagra-se Campeã do Mundo. Como é bom ouvir o nosso hino e ver a nossa bandeira a levantar-se bem alto.
Aqui ao lado, os nossos "hermanos", foram a votos. Depois de uma campanha manchada de sangue, com mais um ataque da ETA, 74% dos 35 milhões e meio de possíveis eleitores, foram ás urnas. Sem maioria absoluta Zapatero é reeleito. O grande derrotado é Rajoy que pela segunda vez consecutiva perde a batalha contra Zapatero.

01/03/2008

Hoje apetece-me...
Apreciar,

Tanto tempo sem escrever, e com tanta coisa pra contar!
O tempo não dá para tudo!

Foi ontem no Pavilhão Multidesportos, aqui em Coimbra!
Não conhecia mas gostei muito, valeu bem a pena.
Aqui o site para quem não conhece.