18/03/2008

Hoje apetece-me...
subscrever,

Um texto que acabo de ler no Daedalus, do Francisco Curate.


"Daniel Oliveira, no Expresso, chamou «palhaço» a Alberto João Jardim*. O jornalista foi condenado a pagar dois mil euros a Jardim por difamação. O presidente do Governo Regional da Madeira não se coíbe de dizer o que pensa dos jornalistas do continente: são uns «bastardos». Edite Estrela é uma «delinquente» e José Sócrates uma «barata mentirosa». Eu podia continuar mas acho que vocês já perceberam. Alberto João Jardim nunca foi julgado por difamação, a imunidade que o cargo lhe confere é deliciosa, conveniente. Eu acho que é obscena. Enfim, quando alguém que passa a vida a insultar os outros acaba por ganhar um processo de difamação em tribunal cai a máscara da decência à democracia mexicana, de plástico, que os «pais da liberdade» nos legaram.

*Se eu tivesse dois mil euros para malbaratar, escrevia aqui que o epíteto dispensado a Jardim lhe assenta na perfeição. Como não tenho, não escrevo nada."

2 comentários:

Anónimo disse...

E mai'nada!
Grande abraço directamente da Suiça ai para a malta toda!

R. Curate.

Julens Manhavens disse...

Well said my friend! No entanto a imunidade de que falas não é legal, é muito mais vergonhosa que isso: os visados pelos insultos é que lhe conferem essa imunidade, desdramatizando sempre as afirmações desse indivíduo e não o processando pelos insultos. Ele fez mais que isso, chegou a classificar todos os jornalistas do continente como, e passo a citar lamentando a linguagem que é de Alberto e não minha, "Filhos da puta". Abraço.