15/03/2008

Hoje apetece-me...
Apoiar,

O meu amigo João Francisco, é candidato a Presidente da minha/nossa Académica.

Se têm lido este blog, certamente notaram que desde há muito tempo tenho feito várias críticas à direcção de José Eduardo Simões. Não seria portanto nada de espantoso que no acto eleitoral que agora se avizinha, apoiasse quem quer que fosse contra o actual Presidente(em pequeno que ele não merece mais do que isso).
No caso do João Francisco, o caso muda de figura. O meu apoio incondicional ao João, não é por ser contra ao JES, não é pela amizade que temos, é porque acredito. Acredito no seu academismo, acredito na sua integridade, acredito na sua força e motivação.
E vejamos bem o ponto da situação nestas eleições. De um lado temos o actual Presidente da minha/nossa Briosa, acusado de oito crimes(acho eu, se calhar já são mais). Nos últimos três anos, as suas políticas de contratações ou dispensas de jogadores foram do pior que pode haver em futebol, conseguiu manter-se é certo, mas sempre até à última. E não devíamos nós lutar por algo melhor? Relativamente à mística, tradições ou respeito por todos os que passaram, afundou-se totalmente. Primeiro apagou da história a estória do N'Dinga, depois apagou o nome do complexo desportivo "Dr. Francisco Soares", vendendo-o ao Dolce Vita. E isto é um bocado do Eng. José.
Do outro lado João Francisco. Sangue novo, com vontade de vencer. Estou certo que sabe ler o passado para construir o futuro. Não acredito na falta de maturidade que alguns lhe possam atribuir. A idade é também sinónimo de irrevêrencia, de luta, de vontade. Sei como trabalha, como pensa, como vive a Académica. Conheço a sua integridade, os valores pelos quais se rege.
Por tudo isto apoiarei o João Francisco Campos e porque acredito que ele venha a ser um Presidente(em grande certamente).
Força João! Força Académica!

Bem está na hora de ir andando para o estádio, ainda vou tomar um café e depois ver a briosa ganhar. Falta 1h30 para o início do jogo contra o Belenenses. Força Rapazes!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e