10/03/2008

Hoje apetece-me..
resumir,

Fim-de-semana em resumo.

Sábado foi dia de elogio à mulher, a todas elas, apesar do atraso, os meus parabéns. Principalmente àquelas que continuam a lutar pelos seus direitos. Que não se deixem abater e que continuem sempre a lutar. Foi também no Sábado um dia de luta para os professores. Em força mostraram o seu descontentamento, não foram sindicatos ou forças partidárias, foram eles, professores, que por uma ou várias razões se juntaram a dizer basta. Acredito e espero que esta demonstração de força, irá trazer um recuo nas políticas do governo de Sócrates. Esperemos para ver!
O Domingo começa da mesma forma. Uma mulher, Naíde Gomes, sagra-se Campeã do Mundo. Como é bom ouvir o nosso hino e ver a nossa bandeira a levantar-se bem alto.
Aqui ao lado, os nossos "hermanos", foram a votos. Depois de uma campanha manchada de sangue, com mais um ataque da ETA, 74% dos 35 milhões e meio de possíveis eleitores, foram ás urnas. Sem maioria absoluta Zapatero é reeleito. O grande derrotado é Rajoy que pela segunda vez consecutiva perde a batalha contra Zapatero.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sequinha,
Mais que um dia de elogio à mulher, o 8 de Março é um dia para relembrar que há ainda lutas que têm de ser travadas e vozes que não podem continuar silenciadas.
Pela igualdade, paridade, partilha equitativa e respeito pelo/a próximo/a, por homens e por mulheres. Por todos/as e para todos/as.
Será que te apetece espreitar o Congresso Feminista de 26 a 28 de Junho? Nã, não se prevê nenhuma sessão colectiva de queima de soutiens nem gritinhos histéricos de smp ou pdi... Mas olha que vai valer a pena! E não é coisa de gaija, é coisa de quem continua a acreditar que o amanhã pode sempre ser melhor! E tu acreditas, né? http://congressofeminista2008.org/
Beijoca,

Julens Manhavens disse...

Só para te dizer que discordo do que disseste sobre as eleições espanholas. Os analistas do país vizinho, antevendo sempre uma derrota do PP, dizem que foi uma vitória relativa de Rajoy porque viu a sua posição reforçada dentro do partido. Mas se queres que te diga não sei porque perder é sempre perder nem que seja por um.

Anónimo disse...

Ola sequinha!
Subscrevo o repto lançado pela "mp", até porque: "não há nada mais sexy que um homem feminista" ;)
Bjinhos**
Magda