30/11/2007

Hoje apetece-me...
dizer,

À muito tempo que não escrevo, por isso resolvi hoje fazer um pequeno resumo de alguns assuntos que gostaria de ter comentado nos últimos dias.
A ordem vai ser aleatória, pois já não me recordo das datas dos acontecimentos.

A Universidade de Coimbra foi eleita pelo Jornal "The Times" a melhor Instituição de Ensino Superior do País, infelizmente perdeu o primeiro lugar nas universidades lusófonas, para a Universidade de São Paulo e para a Universidade de Campinas, ocupando assim Coimbra a terceira posição, na lusofonia e o quarto na Península Ibérica
Ainda na Universidade de Coimbra, realizaram-se, no dia 26 as eleições para a Assembleia Estatutária da Universidade de Coimbra.
A Associação Académica de Coimbra, também foi a votos. Os estudantes foram chamados ás urnas para eleger o 100º Presidente da AAC. Quatro listas disputavam a corrida, mas muito cedo se percebeu que apenas uma teria condições para o atingir, e assim acabou por acontecer, não havendo sequer necessidade de se disputar uma segunda volta. A vitória foi da Lista A, encabeçada por André Oliveira. Pessoalmente quero lhe desejar as maiores felicidades a ele e a
toda a equipa, que não se esqueçam do significado e valor do símbolo que representam.

Também o Orfeon foi a votos e eu foi com ele, voltando assim a um lugar que conheço muito bem. Muitas felicidades a todos os que brevemente assumirão os destinos do mais antigo organismo académico do país.

Entretanto a Académica/OAF, encontra-se nos lugares de descida, espero que por pouco tempo e que tenha nos próximos jogos mais sorte do que tem tido. Ao fim de muito tempo, lá houve uma assembleia geral, sinceramente não percebo onde vamos parar, só a postura do presidente Simões na AGS diz tudo.


De resto tudo na mesma, Mourinho e Maddie continuam a ocupar tempo nos telejornais e o Governo do Eng. Sócrates, continua em pequenino

Sinceramente não me recordo se algo mais haveria a falar, por isso vou ficar por aqui.

P.S.: A nível pessoal permitam-me que vos diga que a vida às vezes, e quando menos esperamos, nos coloca desafios e obstáculos, difíceis de cumprir ou ultrapassar.
Mas o impossível é quase sempre aquilo que nunca se tentou!

1 comentário:

Dulce disse...

Os obstáculos fazem-nos “despertar”, sem eles ficaríamos dormentes para a vida.
A propósito disto, há uma frase de Séneca que me acompanha desde há muito e que é oportuna: “Não é por as coisas serem difíceis que não ousamos. É precisamente por não ousarmos, que as coisas são difíceis.” ;)