08/11/2007

Hoje apetece-me...
aceitar um desafio,


Ao percorrer a blogoesfera, como faço habitualmente, chego mais uma vez ao blog www.agre-e-doce.blogspot.com de Dulce Alves. Ao ler o último post que a Dulce tinha escrito, deparo-me com um desafio que simpaticamente me coloca e que prontamente aceitei.
Este repto, pretende criar uma corrente(também sou contra correntes, mas achei que esta tem um teor diferente) literária no mundo da blogoesfera. Consiste em pegar o livro que tiver à mão, ir até à página 161 e transcrever o parágrafo que contenha a 5ª linha.
Eu aceitei, não com livro que estou a ler actualmente, por ser técnico, mas com o que li anteriormente, "Doze Contos Peregrinos" de Gabriel García Marquez.

"Há séculos-concluiu o padre-que os Italianos tomaram consciência de que só há uma vida, e tentam vivê-la o melhor que podem. Isso tornou-os calculistas e volúveis, mas corou-os também da crueldade."


Agora resta-me desafiar mais cinco pessoas(podiam ser outras) de blogs que costumo visitar e não deixar partir a corrente:Francisco Curate, Mário Martins, Octávio Sérgio, Piolho, Tó-jó.

3 comentários:

Julens Manhavens disse...

Existe um motivo (e mesmo que não exista) para determinados autores usarem um heterónimo para escreverem. Abraço e em breve responderei ao repto, que por sua vez é uma resposta a um repto, criando, se assim puder, um novo repto, que poderá ser respondido também com reptos. Abraços.

Dulce disse...

Vejo que aceitou o desafio ;)
Recomenda o livro?
Não sou grande fã de GGMarquez, confesso...

Nuno Sequeira disse...

Olá Dulce! Aceitei com muito gosto. Sim o livro é de boa leitura. Como o nome indica são doze pequenos contos.