30/09/2007

Hoje apetece-me...
anunciar,

Depois de uns dias sem possibilidade de escrever, venho anunciar aquela que para mim é a figura da semana e desta feita são duas, passo a expor:

Começo por dar os parabéns à Académica que ainda não perdeu na era Domingos(espero que continue por muitos e bons jogos e que amanhã vença o Leixões), e é exactamente daqui que vem uma das figuras da semana, o presidente da Académica José Eduardo Simões. Na quarta-feira, dia 26, ficou conhecida a deliberação do tribunal,
"Eduardo Simões é acusado de 4 crimes de corrupção passiva para acto ilícito e de 4 crimes de corrupção passiva para actos lícitos, incorrendo em penas entre 1 e 8 anos de prisão. Em causa estão algumas ilegalidades detectadas no empreendimento imobiliário "Jardins do Mondego". - in Record.
Aqui na minha opinião não há duvidas, a demissão já é tardia!
Um dia mais tarde, durante a grande gala da Académica, anuncia,
“Temos de construir um estádio de 12, 13 mil espectadores que seja só da Académica e que se complemente ao actual projecto da Academia Briosa 21.” Para tal, Simões pede apoios e coloca o “desafio a todos os académicos para porem esta ideia a funcionar”. - In Record.
Bem cada vez que leio isto não consigo de esboçar o riso! Considero-o por estas razões uma das figuras da semana.


A segunda é já a nível nacional, pela notoriedade que teve e irá passar a ter, é Luís Filipe Menezes. Vamos ver o que dá como presidente do principal partido da oposição ao Governo de Sócrates(e que tanta oposição precisa).





São estas, para mim, as duas figuras da semana.

Sem comentários: