05/11/2008

Hoje apetece-me...
anunciar,

Barack Obama é o novo Presidente dos Estados Unidos.

Pela primeira vez na história e 145 anos depois da abolição da escravatura, um afro-americano vence a corrida para a Casa Branca. Penso que só por isto já é uma grande vitória e uma mudança na politica mundial.
Apesar de tudo, não considero que será para já motivo de grandes festejos. Sendo claramente, na minha opinião, o melhor candidato, poderá não trazer a paz tantas vezes anunciada(e não me refiro só a guerras).
Para já, penso que terá uma grande luta a travar face ás várias pressões que irá sofrer nos primeiros tempos(a Amnistia Internacional já começou, dando-lhe 100 dias para reparar todos os "estragos de Bush"), não vai ser fácil!
Aguardo ansiosamente a prova das suas palavras, tantas vezes repetidas na madrugada de hoje..."Yes we can".

Ainda na madrugada de hoje, serão que fiz para acompanhar esta noite eleitoral(já tinha saudades pois por aqui as coisas acabam sempre muito cedo e depressa), ia lendo os rodapés na SicNoticias.
Entre várias frases, como: "Obama é o 44º Presidente dos EUA" e "Bush já felicitou Obama pela vitória" ou "Mccain assume a derrota e já telefonou a Barack Obama", entre outras, houve uma que me suscitou muita curiosidade... "Mota Amaral com Obama de "alma e coração""...alguém me explica qual é a importância disto???

1 comentário:

Anónimo disse...

essa ultima do mota amaral nao tem importancia mesmo nenhuma, mas a "esperança" que tenho no obama tem muita, fiquei muito contente por esta vitoria, já era tempo... vamos aguardar para ver como será USA nas maos de um democrata