21/12/2007

Hoje apetece-me...
agradecer,

O meu amigo Francisco Curate, do Daedalus é também um "Opinion Maker" no Jornal de Notícias. A semana passada escreveu: "Há alguns sinais, desses pequeninos, que só os mais atentos e os dotados para reparar no pormenor é que vão sentindo. Há sinais, digo eu, de comemoração de datas importantes, datas de aniversário, de respeitáveis e importantes instituições profundamente vinculadas à cidade de Coimbra o Orfeon Académico e a Fundação Bissaya Barreto. Em ambos os casos podemos falar de datas gordas, significativas. Reveladoras de um passado precioso. Pretextos cronológicos para festejar exaustivamente. Mas não só. As celebrações ganham um sentido maior se convocarmos despretensiosamente os ânimos esquecidos do passado, as concepções fundadoras, os sucessos e os erros pretéritos, a expectativa confiada num porvir ainda mais admirável e pleno."

Continuar a ler aqui.

Pelas palavras dele o meu muito obrigado.

Hoje apetece-me...
citar,

Hoje o CDS-PP apresentou a sua proposta de pergunta para o possível referendo sobre o Tratado de Lisboa.
"Concorda com a aprovação do Tratado de Lisboa?" - è a pergunta que o CDS-PP pretende que seja feita aos Portugueses.
Mas para elaborar "tão difícil" questão, vejam lá que este partido teve de pedir ajuda a vários constitucionalistas.

Depois de ver isto só posso mesmo citar o Mister Scolari: "E o burro sou eu?"

11/12/2007

Hoje apetece-me...
perguntar,

A situação financeira da Câmara Municipal de Lisboa, não anda nada famosa, então o que se faz? Claro está pede-se um empréstimo para pagar as dívidas. Mas perguntou eu. Ao contrair um empréstimo não estamos a acumular outras dívidas? E depois o que se faz para pagar estas novas dívidas? Ah já sei, voltamos a contrair um empréstimo e novamente mais dívidas e assim sucessivamente. Será que em vez de contrairmos empréstimos atrás de empréstimos não terá mais lógica verificarmos onde esta a falha e a criação de tantas dívidas? Ou será que os "Jobs for the Boys" não podem acabar?
Acho piada que depois se critiquem, e bem claro, as famílias Portuguesas e o seu sobre-endividamento. Mas qual o exemplo dos nossos políticos senão fazerem exactamente a mesma coisa?
É na minha modesta opinião uma falha no controle de gestão que infelizmente abarca todos os sectores da vida nacional. Só podemos viver com aquilo que temos. Já chega de tentarmos mostrarmos aos nossos vizinhos aquilo que não temos.

Ainda relacionado com a Câmara Municipal de Lisboa(CML), faz me confusão e uma profunda irritação o sentido democrático dos seus actuais dirigentes. "Se não fazem como eu quero vou me embora!" E o respeito pelo cidadão eleitor, o respeito pelo voto, o respeito pela democracia, onde está? Será que alguém me explica onde está?

Na minha, e mais uma vez modesta opinião, não existe. É mais fácil fazer uma "birrinha" do que arranjar soluções e respeitar o voto do cidadão. Acho que se vê bem que o Sr. Presidente da CML, era Ministro do Governo de Sócrates(continua pequeno) e obviamente à "saberes" que não se perdem.

Hoje apetece-me...
resumir,

Voltei a estar, com muita pena minha, muito tempo sem escrever. Infelizmente nem sempre é possível.
Fica o resumo do meu Fim-de-Semana.
Sexta foi a Tomada de Posse dos novos Corpos Gerentes do Orfeon Académico de Coimbra, como sempre houve festa de arromba. No sábado saí de Coimbra com destino à Castanheira de Pêra. Gostei muito dos dois dias que por lá passei, muito obrigado a quem tão bem me recebeu.


03/12/2007

Hoje apetece-me...
anunciar,

Figura da semana.


André Oliveira, tem agora nas mãos os destinos da mais antiga e prestigiada Associação Académica do País.
Como já disse anteriormente, desejo-lhe toda a força do mundo, que mantenha a mesma integridade de sempre e não se deixe vencer por aqueles, que por qualquer razão se querem aproveitar da AAC. Que nunca se esqueça que a Academia de Coimbra é um símbolo de democracia, de civismo, de cultura, de desporto, de união, mas acima de tudo de um querer mudar, lend'o passado, sentind'o presente, com olhos no futuro.

02/12/2007

Hoje apetece-me...

resumir,

Fim-de-semana em resumo.

A convite dos amigos RR e JR, foi passar o fim-de-semana à Figueira. É sempre bom mudar de ares principalmente na companhia de bons amigos.







A Briosa joga amanhã. Força Rapazes!