21/12/2007

Hoje apetece-me...
agradecer,

O meu amigo Francisco Curate, do Daedalus é também um "Opinion Maker" no Jornal de Notícias. A semana passada escreveu: "Há alguns sinais, desses pequeninos, que só os mais atentos e os dotados para reparar no pormenor é que vão sentindo. Há sinais, digo eu, de comemoração de datas importantes, datas de aniversário, de respeitáveis e importantes instituições profundamente vinculadas à cidade de Coimbra o Orfeon Académico e a Fundação Bissaya Barreto. Em ambos os casos podemos falar de datas gordas, significativas. Reveladoras de um passado precioso. Pretextos cronológicos para festejar exaustivamente. Mas não só. As celebrações ganham um sentido maior se convocarmos despretensiosamente os ânimos esquecidos do passado, as concepções fundadoras, os sucessos e os erros pretéritos, a expectativa confiada num porvir ainda mais admirável e pleno."

Continuar a ler aqui.

Pelas palavras dele o meu muito obrigado.

2 comentários:

João Campos disse...

Acho que não cometo nenhuma inconfidência se disser que é um "opinion maker" muito bem visto no jornal onde escreve.

Um abraço

Girolamo Savonarola disse...

Muito obrigado aos dois... Embora discorde em relação a ser um "opinion maker"... Esgravato uns argumentos mal amanhados! ;)

Bom NaTal a ambos!