30/09/2007

Hoje apetece-me...
anunciar,

Depois de uns dias sem possibilidade de escrever, venho anunciar aquela que para mim é a figura da semana e desta feita são duas, passo a expor:

Começo por dar os parabéns à Académica que ainda não perdeu na era Domingos(espero que continue por muitos e bons jogos e que amanhã vença o Leixões), e é exactamente daqui que vem uma das figuras da semana, o presidente da Académica José Eduardo Simões. Na quarta-feira, dia 26, ficou conhecida a deliberação do tribunal,
"Eduardo Simões é acusado de 4 crimes de corrupção passiva para acto ilícito e de 4 crimes de corrupção passiva para actos lícitos, incorrendo em penas entre 1 e 8 anos de prisão. Em causa estão algumas ilegalidades detectadas no empreendimento imobiliário "Jardins do Mondego". - in Record.
Aqui na minha opinião não há duvidas, a demissão já é tardia!
Um dia mais tarde, durante a grande gala da Académica, anuncia,
“Temos de construir um estádio de 12, 13 mil espectadores que seja só da Académica e que se complemente ao actual projecto da Academia Briosa 21.” Para tal, Simões pede apoios e coloca o “desafio a todos os académicos para porem esta ideia a funcionar”. - In Record.
Bem cada vez que leio isto não consigo de esboçar o riso! Considero-o por estas razões uma das figuras da semana.


A segunda é já a nível nacional, pela notoriedade que teve e irá passar a ter, é Luís Filipe Menezes. Vamos ver o que dá como presidente do principal partido da oposição ao Governo de Sócrates(e que tanta oposição precisa).





São estas, para mim, as duas figuras da semana.

24/09/2007

Hoje apetece-me...
divulgar,

Um projecto novo, que se apresenta na próxima quinta-feira(dia 27/09), no pavilhão Multidesportos em Coimbra e que vai servir para comemorar o dia Mundial do Turismo, organizado pela empresa municipal Turismo de Coimbra.
Com a qualidade de todos estes músicos será certamente um grande espectáculo.

21/09/2007

Hoje apetece-me...
anunciar,

Esta é para mim a figura da semana e como tal tem direito a dois vídeos.





E mais palavras para quê?

PS: O Telejornal da RTP começou à 15 minutos e a notícia ainda é Mourinho.

Hoje apetece-me...
divulgar

O meu amigo LC, enviou-me este mail, para que pudesse divulgar esta caricata situação, que acho que realmente só em Portugal. Realmente o povo tem uma imaginação bestial, pena não usá-la para outras coisas mais produtivas.

Em Várzea de Meruge, Seia, Serra da Estrela, a população cansou-se de pedir ao presidente da Junta que reparasse o piso de uma rua.
Vai daí, decidiu plantar couves nos buracos... e agradecer ao presidente e ao seu padrinho em Belém.
Nunca a frase «atirou com o carro para as couves» fez tanto sentido...



19/09/2007

Hoje apetece-me...
divulgar,

Já tenho programa para sexta à noite(dia 21/09). Às dez da noite na fnac, para ouvir Xaile m.p.p..
Vi um concerto deste grupo à uns tempos na SIC-notícias e fiquei bastante impressionado, por isso vou lá estar pra ver e quem sabe comprar o CD, já que quando o procurei por lá não havia.
Aqui fica o myspace do grupo para conhecerem um pouco mais, quem sabe não nos encontramos por lá. http://www.myspace.com/xailempp.

18/09/2007

Hoje apetece-me...
rir,

"O vinho é coisa boa". E ele que o diga!




E estes mesmo sem vinho vejam lá pró que lhes dá. Arre!

17/09/2007

Hoje apetece-me...
Homenagear,

Depois de no post anterior ter anunciado um grande feito para o desporto Nacional, agora fica uma triste notícia para o desporto mundial.



Colin McRae - 1968-2007

Hoje apetece-me...
Dar os Parabéns,




Telma Monteiro, sagrou-se neste último Domingo Vice-Campeã do Mundo de judo na categoria da menos 52kg. Desta forma conseguiu também garantir a sua qualificação para os Jogos Olímpicos. A final foi muito renhida tendo a Portuguesa estado a ganhar por um largo período de tempo acabando por perder apenas por um ponto. Resultado final 10-11

Hoje apetece-me...
resumir,

Fim-de-semana em resumo, vai ser o titulo deste meu post, que vou tentar manter todos os domingos.

Começou no sábado, logo pelo meio dia, Campeonato do Mundo de Râguebi e Portugal enfrentava pela primeira vez na sua história a Nova Zelândia. A emoção de ouvir cantar o hino pelos lobos, ao suar a camisola do princípio ao fim, fizemos o que pudemos, valeu o ensaio do Cordeiro e a emoção de o poder festejar, depois do tempo de espera a que o arbitro nos obrigou. Força pra eles! O resto do dia foi passado em casa sem nada pra fazer.Da parte da noite, gostava de ter ido até à Praia de Mira, além da Feira Gastronómica, o Hilário actuava com os seu dois grupo "Ciclos" e "Forro de Cão", neste último com a participação do amigo RC.
Domingo nada a registar até às 16h, início da partida entre a Académica e o Paços de Ferreira, estreia de Domingos Paciência no banco da briosa e por fim uma vitória(1-0) em casa ao fim de 10 meses em jejum. Parabéns BRIOSA!
Este foi uma fim-de-semana com pouco que fazer e pouco a dizer, fica ainda o resultado dos escalões da Briosa:
Iniciados - D. Castelo Branco- ACADÉMICA (0-0). Primeira jornada - Académica-1pt

Juniores - ACADÉMICA - Vitória Sc (0-1). Quinta jornada - 6ª-Académica-9pt

12/09/2007

Hoje apetece-me...
brincar,

Vi hoje no Jornal da Tarde da RTP, que um Governador Russo, de seu nome Bernardo Suárez Indart, decretou que hoje, dia 12 de Setembro, seria feriado lá na terra. O objectivo deste feriado será o de contrariar os índices de natalidade na Rússia, que tem vindo a decrescer nos últimos anos. Como de hoje a nove meses se comemora o dia do Patriota, ele quer que nasçam muitos "patriotazinhos". Para tal oferece ainda, além de possíveis televisores, ou frigoríficos, um 4x4 a uma das famílias que venha a ter um desses "patriotazinhos". Ele chamou-lhe "O dia da Comunicação familiar", os habitantes da região chamaram-lhe "O dia da fecundação". Na net encontrei a notícia na Globo.
Nós por cá e se me permitem acho que lhe chamávamos, "O dia de fazer o amor", ou à Português, Português..... bem é melhor não escrever nada, que isto tenta ser um blog sério.

Hoje apetece-me...
Apelar,

E como disse anteriormente, considero vergonhoso que a televisão pública não transmita os jogos da selecção de râguebi. Como certamente não sou o único, houve quem criasse uma petição online, para que todos possamos ajudar a alterar esse facto e aqui esta o endereço: http://www.ipetitions.com/petition/todospelorugby/signatures.html
Eu já assinei. Só faltas tu. Porque é arrepiante ver como eles cantam o hino.

11/09/2007

Hoje apetece-me...
anunciar,


Ao contrário do que publiquei ontem, o novo treinador da Académica é Domingos Paciência ( Fonte: A Bola). A ele e a todos, toda a sorte do mundo.

Força Briosa!

Hoje apetece-me...
Perguntar,

Ficámos hoje a saber que cada contribuinte paga por ano 434 euros para a RTP.
"Este valor deve-se às contribuições anuais que o Estado e os consumidores de electricidade fazem para o canal, no âmbito do acordo de serviço público." ( Fonte: Diário de Noticias)

Ora bem se fizermos as contas e verificarmos que na maioria das casas existem 2 contribuintes, isso dá 868. E ainda se queixa a malta que paga muito de TV-Cabo.

Mas já não chega de nos meterem a mão no bolso?

10/09/2007

Hoje apetece-me...
divulgar,

Amanhã dia 11 de Setembro, pelas 18h, no Casino da Figueira, será apresentado o Livro " Um século de Lutas Académicas" pelo Prof. Dr. Amadeu Carvalho Homem. Esta iniciativa insere-se nas comemorações dos 120 anos da Associação Académica de Coimbra.
É sempre com agrado que divulgo actividades culturais/desportivas, ainda mais quando vêem da AAC, mas permitam-me que faça um pequeno reparo. Não seria mais correcto que esta actividade se realizasse em Coimbra? Onde estão os estudantes? Onde está a AAC? Penso que não será fácil deslocar pessoas à Figueira num dia da semana às 18h, mas espero estar enganado. Eu pessoalmente é com pena que não poderei estar presente. Ainda se fosse por cá...

Hoje apetece-me...
dar os parabéns,

Como disse anteriormente deixaria para quando do inicio do Campeonato do Mundo de râguebi, um posto especial, para saudar com agrado os nossos jogadores e todo o râguebi nacional por esta grande conquista que è estar presente num Campeonato do Mundo. Só é a presença é de louvar, pena tenho, e muito me desagrada que a televisão publica Portuguesa não o compreenda e deixa de fora a transmissão dos jogos, meus amigos isto era serviço publico! O grupo não é fácil, mas tenho a certeza que eles irão dar o melhor na representação do nosso País.

Aqui ficam os jogos e FORÇA SELECÇÃO!

Escócia v Portugal, St Etienne, Grupo C-dia 9 de Setembro (17h00)- Resultado 56 -10

Nova Zelandia v Portugal, Lyon, Grupo C- 15 de Setembro(12h00)

Itália v Portugal, Parque dos Príncipes, Grupo C- 19 de Setembro (19h00)

Roménia v Portugal, Toulouse, Grupo C- 25 de Setembro (19h00)

Aproveitando que falo de selecções Parabéns também ao Basquetebol por mais uma vitória, desta feita contra Israel (94-85).


Hoje apetece-me...
Divulgar,

Ora bem aqui ficam os resultados, até agora possiveis, dos jogos efectuados pela minha/nossa Briosa este fim-de-semana,

Juniores: ACADÉMICA- 4 Boavista- 1

Juvenis: ACADÉMICA - 0 Feirense - 1

Ainda relativamente, à Académica ficámos ontem a saber que Manuel Machado já não é treinador da equipa. Apesar de ser contra mudanças de treinador, que em nada trazem estabilidade à equipa e ao balneário, devo dizer Manuel Machado à muito que não me satisfazia. Como se percebe que uma equipa como a nossa não ganhe em casa à nove meses, por falta de publico não é certamente, (apesar de ser sempre pouco, se fosse por isso onde já estaria o Leiria). Mas voltando à "vaca ria", penso que as opções técnicas deste treinador não foram as melhores, e os resultados, esses nem se falam. Como recebi MM com grande espectativa não quero agora fazer comentários em relação ao próximo, que segundo fonte dos pardalitosdochoupal.blogspot.com, será Rogério Gonçalves, a ele e a todos a maior sorte do mundo.

06/09/2007

Hoje apetece-me...
homenagear,



Luciano Pavarotti - 1935-2007

Hoje apetece-me...
Divulgar,

Como prova de que aceitei com agrado o desafio do amigo RR, cá fica o fim-de-semana desportivo da minha/nossa Académica.

Futebol

Liga Bwin
4ª Jornada, Estádio “ Cidade de Coimbra, 16 de Setembro de 2007, 16h00
Académica- Paços de Ferreira

Juniores
Campeonato Nacional da 1º divisão , Zona Norte
3ª Jornada, Estádio Municipal Sérgio Conceição, 8 de Setembro de 2007, 17h00
Académica - Boavista

Juvenis
Campeonato Nacional da 1º divisão , Série B
3ª Jornada, Campo da Pedrulha ; 9 de Setembro de 2007, 11h00
Académica- Feirense

Iniciados
Campeonato Nacional da 1º divisão , Série D
1ª Jornada, Campo Da Zona Lazer Nº.1 : 16 de Setembro de 2007, 11h00
Desportivo de Castelo Branco - Académica

Secção Futebol
1ªDivisão da AFCoimbra
1ª Jornada, CAMPO MÁRIO PEDROSO LIMA, Poiares : 23 de Setembro de 2007, 17h00
“Os Idosos”-Académica

Futsal
Campeonato Nacional da 2ªDivisão
1ª Jornada,Complexo Desportivo de São Domingos de Rana, 6 de Outubro de 2007, 17h00
N.S.Tires – Académica

Voleibol
Descemos à A2

Râguebi
Campeonato Nacional de Honra1ª Jornada, 17 de Novembro de 2007
Direito-Académica

Basquetebol
V Campeonato Proliga Fase Regular
1ª Jornada, : 13 de Outubro de 2007
Académica Folga

Hóquei em Patins
A Académica irá disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão

Andebol
A Académica irá disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão


Força Briosa!!!


Hoje apetece-me...
dar uma boa noticia,

Num país onde estamos habituados a que tudo suba constantemente, somos agora avisados que o preço da electricidade vai diminuir a partir de hoje e até Dezembro. Em média iremos pagar menos 3,1%. Para os consumidores domésticos a diminuição é de 2,6%, para os industriais é de 4,3%.
(Fonte Expresso-notícia completa)

Entretanto, soubemos também que o BCE (Banco Central Europeu), não vai aumentar a taxa de Juro, mantendo-se esta nos 4% em Setembro, não descartando uma subida para um futuro próximo.
Esta manutenção da taxa de juro prova que o BCE está preocupado com a crise nos Mercados financeiros, sinal que esta se pode vir a agravar.
Esperemos que isto não aconteça e volte a haver estabilidade nos mercados.
O PSI-20 fechou em queda, com uma variação de -0,28%.


05/09/2007

Hoje apetece-me...
dar os parabéns,

Primeiro, Nelson Évora, depois Vanessa Fernandes.
Se já era bom a qualificação para o Europeu de Basquetebol, a passagem à segunda fase ainda é melhor.
Muitos parabéns a todos.

02/09/2007

Hoje apetece-me...
Dizer,

Pois é, depois de um fim-de-semana pela capital, piso Coimbra pela primeira vez neste mês de Setembro e as diferenças já são algumas.

Carros cheios de malas, dossiers ou novas estantes começam a inundar a cidade, são os estudantes de volta à "Cidade do conhecimento". Preparam-se para mais um ano lectivo, que se apressa em começar com todas as novas modificações que este vai trazer, vamos ver como corre, a minha opinião sobre elas é por todos conhecida.
Mas não é só aqui que Coimbra está diferente, arranjar lugar para estacionar à porta de casa também já não é fácil, ao contrário e felizmente já é mais fácil arranjar local para tomar café.

Como vêem, as diferenças não são muitas e provavelmente nem mereciam que escrevesse sobre elas, mas o importante é dizer que esta Cidade teima em não mudar e a aldeia que é em Agosto volta em Setembro, mas desta vez com a Torre da Universidade em cima.

Em Lisboa estive a convite de uns amigos, que foram obrigados, como tantos outros, a pegarem nas malas e irem fazer a vida deles para outro sitio. E porquê? Porque Coimbra continua a ser uma Cidade apática, sem ofertas para os que aqui se formam e que vão levar a riqueza que daqui levam para outras cidades.
Concordámos que por aqui a qualidade de vida é melhor, mas não estava na altura de pensarmos em criar condições de sustentabilidade, para uma cidade que sonha em voltar a ser a terceira do país?